• Macuxicast

Pimentel na poesia da gente é refresco para a alma

Atualizado: 19 de Dez de 2020

Nosso entrevistado desse episódio é o jornalista, escritor, poeta e contista Aldenor Pimentel, vencedor de vários prémios nacionais de literatura



Olá, amantes da cultura, estamos aqui com mais um episódio do nosso Macuxicast, para conversarmos sobre a arte, as manifestações culturais e os costumes do povo roraimense e amazônida. Neste programa, eu, o Edgar Borges e a Zanny Adairalba conversamos sobre poesia e literatura com o nosso convidado mais do que especial, Aldenor Pimentel.


E quem é Aldenor Pimentel? Nosso entrevistado de hoje é natural de Boa Vista, capital de Roraima, jornalista, poeta e escritor. Aldenor foi o primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, da Prefeitura de São Leopoldo (RS), e segundo colocado no 1º Concurso Literário Internacional ‘Escritores Malditos’, da Editora Illuminare.


Além disso, ele também ficou na terceira colocação no I Concurso Literário ICBIE 2015, do Instituto Cultural Brasil Itália Europa. Você acha que é tudo. Não. Tem mais. Ele recebeu ainda outros 30 prêmios e menções honrosas em concursos literários nacionais e internacionais.


No ano de 2017, o poema ‘Sem Razão’, de sua autoria, fez parte da exposição Poesia Agora, na Caixa Cultural Rio de Janeiro. Aldenor Pimentel é autor dos livros Deus para Presidência (2015) e Livrinho da Silva (2017).


Além de escrever o blog O Estado da Arte de Aldenor Pimentel, ele colabora também com a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Ainda organiza o Concurso Literário Internacional Palavradeiros.


Confira a nossa conversa, seja no vídeo abaixo ou na página do Macuxicast


Fazer jornalismo independente é uma tarefa custosa. Se você gosta do nosso trabalho e quer continuar sendo informado com independência, considere fazer uma doação para o blog. Doe com o PicPay: @luiz.valerio

7 visualizações0 comentário