• empresaverbodigita

Hipácia, a mangaká da Rua 24

Atualizado: 19 de Dez de 2020



Leitora de quadrinhos desde os três anos de idade, a ilustradora roraimense Hipácia Caroline se fez, aos 24, uma mangaká genial que começa a despontar pelo Brasil.


A paixão pelos quadrinhos de estética japonesa moldou sua personalidade e seu traço enquanto desenhista. Sua obra mais recente é o mangá “Rua 24”, uma história que mistura terror e suspense. Hipácia é nossa entrevistada no Episódio 5 do @Macuxicast.


O enredo do mangá Rua 24 tem inspiração num episódio real, que se passou com uma amiga da autora, que mora no Japão. A nova obra acabou de sair do prelo e começa a chegar à casa dos aficionados pelo gênero pelo Brasil a fora.


Hipácia atua também como professora de desenho de mangá básico em Boa vista pela Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) e cursa Artes Visuais na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Faz parte do Coletivo do Lavrado, iniciativa que une jovens quadrinhistas, cartunistas, mangakás roraimenses.


Quer conhecer mais a obra de Hipácia Caroline? Acessa o site oficial da autora ou visite seu perfil no Instagram: @hipaciacaroline.


Fazer jornalismo independente é uma tarefa custosa. Se você gosta do nosso trabalho e quer continuar sendo informado com independência, considere fazer uma doação para o blog. Doe com o PicPay: @luiz.valerio

12 visualizações0 comentário