Os macuxicasters

Saiba quem faz o podcast

Edgar Borges

Edgar Borges, jornalista e escritor

Edgar Borges é escritor, jornalista e sociólogo. Adora ler histórias em quadrinhos e coleciona action figures, miniaturas e um tanto de outras coisas. 

 

Desde 2004 mantém o blog Crônicas da Fronteira, publicando poemas, contos, crônicas e notícias acerca de suas atividades.
Mestre em Letras, começou na carreira literária em 1996. Desde então já editou dois livros de contos e participa de dezenas de coletâneas e revistas de literatura com seus textos. 

 

Integra o grupo literário Coletivo Caimbé (www.caimbe.blogspot.com.br ), que desenvolve desde 2009 ações focadas em leitura e literatura em Roraima. Entre elas está o Sarau da Lona Poética, o mais antigo evento regular deste tipo no Estado. 

 

Filho de pais brasileiros, mora em Roraima desde a adolescência. Em seu canal do youtube publica poesias e vídeos sobre colecionismo.

@borgesedrr

Luiz Valério, jornalista e profissional de Marketing Digital

Luiz Valério é jornalista, blogueiro, podcaster e profissional de marketing digital. Começou a carreira como jornalista esportivo, no ano de 1995, e, aos poucos, foi enveredando pelos caminhos que o jornalismo o levou.

 

Ficou conhecido como repórter e analista político, mas tem uma paixão incontinente pela Cultura. Por isso, sempre alternou sua atuação jornalística entre as pautas de política e de acultura.

 

Foi um dos criadores, junto com Edgar Borges, Zanny Adairalba, Edgar Borges e Tana Halu, do Coletivo Arteliteratura Caimbé, agora renomeado de apenas de Coletivo Caimbé. Também fez parte do Fórum de Cultura de Roraima, colegiado popular composto por artistas, jornalistas e pensadores da cultura local.

 

Com um gosto bastante heterogêneo e movido pela vontade de criar produtos que alcancem públicos nas mais diversas plataformas, Luiz Valério escreve o Blog do Luiz Valério e produz e apresenta o Macuxicast, podcast dedicado à cultura, junto com Edgar e Zanny, e o Direto ao Ponto, sobre política.

 

@luizvalerio

Zanny Adairalba

Zanny Adairalba, escritora e poeta

Zanny Adairalba É poeta e compositora desde menina.
Autora de 07 obras literárias, além de peças teatrais e livretos cordéis que abordam temas variados, acumula em seu currículo diversos prêmios por seus trabalhos literários e musicais.

 

Em 1992, deixou Pernambuco para residir em Roraima, onde desenvolve trabalhos de incentivo à leitura e à literatura junto ao Coletivo Caimbé

 

No segmento musical, Zanny possui mais de 50 canções folclóricas autorais gravadas pelo Movimento Quadrilheiro de Roraima, além de composições de ritmos diversos premiadas em festivais e mostras de música do estado.

 

Em 2019, recebeu da Universidade Federal de Roraima troféu e certificado de Menção Honrosa, em reconhecimento às relevantes ações desenvolvidas no campo da cultura e em 2017, do Ministério da Cultura, o título de Mestra da Cultura popular, como reconhecimento ao trabalho voltado para o fomento da literatura de cordel no estado de Roraima e 

@zanny_adairalba

Canal da Zanny no Youtube